Como dizer isso…

julho 19, 2006 at 6:22 pm Deixe um comentário

Como dizer certas verdades para uma pessoa amiga sem ferí-la? “Certas verdades”, que nome estranho encontrei para definir essa matéria, a religião espírita. Respeito todas as religiões, acho que todas tem alguma sabedoria, não discrimino ninguém pela sua religião, seja ela qual for, e sem favor algum, questão de bom senso apenas.

Ela insiste que devo ler a literatura espírita; não faz por mal o pedido, segundo ela porque me considera um bom parceiro para esses tipo de discussão, segundo as suas palavras “gosta de discutir comigo esse tipo de assunto”. Acho que quer discutir os fundamentos, ensinamentos da religião e para isso seria necessário que eu lesse a literatura onde está explicado – ou deveria estar – a lógica que fundamenta o espiritismo.

Já li alguma coisa a respeito, tenho um conhecimento que não passa de básico sobre o assunto. Infelizmente, não consigo ler esta literatura chamada “psicografada”; acho-a muito fraca, seja no ponto de vista filosófico, literário, ou sob qualquer outro prisma que se queira julgá-la.

Ainda assim, por bem querer a ela, fico evitando dizer-lhe isso, fico postergando, dizendo que algum dia, quem sabe?, que não tenho tempo. Algum dia terei de enfrentar essa verdade…

Entry filed under: Geral.

A chave do limbo Aqui ó!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


julho 2006
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Blog Stats

  • 1,125 hits

